Orientações sobre pedidos de registro de ofertas públicas

marcos-martins-informativo-registro-ofertas-públicas.

Gabriela de Ávila Machado
Advogada do Escritório Marcos Martins Advogados

A CVM publicou o Ofício Circular CVM/SRE 05/20, que reforça orientações sobre requisitos na condução do processo de pedido de registro de ofertas públicas. Descrevemos abaixo algumas orientações:

Atos societários que aprovaram a distribuição pública dos valores só poderão ser enviados à Autarquia após o devido arquivamento e publicação, não sendo aceitos em forma de minuta.

Ainda segundo a CVM, importante que alterações voluntárias somente sejam implementadas no caso de fatos imprevisíveis e o uso de redações alternativas (entre colchetes ou similar) deve ser evitado já que podem gerar confusão (CVM,2020).

Para fins do início de contagem do prazo no próprio dia, o protocolo tem horário limite às 18h, sendo que a CVM alerta que os responsáveis se atentem ao tempo necessário para a elaboração e upload da documentação completa no sistema até o limite do citado prazo. Ainda, a CVM informa que os protocolos devem ser informados por meio dos e-mails e os documentos protocolados devem ser nomeados de forma a facilitar a identificação do conteúdo (CVM,2020).

Fonte: Site CVM

Dúvidas? Fale com nossos advogados e receba orientações.

Compartilhe nas redes sociais


Warning: Undefined array key "icon" in /www/wwwroot/marcosmartins/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/widgets/icon-box.php on line 695

Warning: Undefined array key "icon" in /www/wwwroot/marcosmartins/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/widgets/icon-box.php on line 708

Relacionados