Procedimento de análise de documentos e informações relativas à conformidade de uma empresa com as normas laborais, auxiliando-as na busca de adequação, como parte de um projeto de compliance, em casos de recuperação judicial, aquisições e fusões, investimentos, parcerias comerciais e outros negócios.
O nosso intuito é fornecer uma visão geral da organização, bem como da necessidade de melhorias e/ou adequações para a criação de planejamento, definição de estratégias, objetivos e metas, além da segurança com a mitigação de riscos passíveis de judicialização e/ou fiscalização, diminuição progressiva do passivo, economia de recursos, gerenciamento do passivo no tempo, fortalecimento da marca, da cultura e do clima organizacional da empresa.
Nossa atuação compreende:
- Criação de data room e fornecimento de relação de documentos a serem apresentados.
- Monitoramento da alimentação do data room.
- Alinhamentos semanais para sanar dúvidas e conferir data room.
- Análise dos documentos e solicitação de eventuais complementações e/ou esclarecimentos.
- Elaboração de relatório informando todas as análises, passivo materializado ou oculto, riscos, não conformidades e necessidade de adequações.
- Reunião para apresentação do relatório e esclarecimentos de dúvidas.
Nesse contexto, nossos principais êxitos são:
- Identificação de passivo oculto antes da negociação com possível comprador com possibilidade de adequação, sem a perda de valor na transação.
- Identificação de necessidade de criação de estratégias jurídicas para continuidade da atividade empresarial por meio de negociações para redução de jornada e salários, bem como com a utilização de todos os meios legais para redução de folha e encargos.