Open/Close Menu Marcos Martins Advogados tem desenvolvido, ao longo de sua trajetória, perfil altamente especializado na prestação de serviços jurídicos.

Melissa Egholm
Advogada do Marcos Martins advogados

Regulado pelo Provimento nº 100 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 7 de junho de 2022, foi disponibilizada a plataforma onlinee-notariado”, que permite a possibilidade de reconhecimento de firma pela via digital em cartórios de notas de todo o Brasil.

Com essa novidade, as pessoas têm a possibilidade de digitalizar um documento, que será assinado pelo tabelionato e encaminhado de forma digital aos seus destinatários finais.

Para que o reconhecimento de assinatura seja efetuado de forma eletrônica, é necessário que o usuário possua em mãos um certificado digital notarizado, cuja emissão se dá pela própria plataforma de forma gratuita. Para acessar a página de solicitação do certificado, clique aqui. Com o certificado digital emitido, o usuário terá a sua assinatura digital pessoal.

A implementação da plataforma online trouxe diversos pontos importantes, dentre os quais estão: a comodidade e agilidade à população; não ter a necessidade de deslocamento ao cartório para obtenção de assinatura; possibilidade de fazer escrituras públicas de compra e venda de imóveis, doação, partilha, procurações, testamentos e até autenticações de documentos.  

Com a utilização da plataforma “e-notariado” em todo território nacional, acredita-se que haverá maior segurança jurídica e maior eficácia dos negócios patrimoniais e pessoais dos cidadãos, tendo em vista a garantia de certificação dos documentos digitais através dos notários.

Compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

logo-footer