Open/Close Menu Marcos Martins Advogados tem desenvolvido, ao longo de sua trajetória, perfil altamente especializado na prestação de serviços jurídicos.
marcos-martins-informativo-pedidos-recuperação-judicial-covid-19

Camila Vieira Guimarães
Advogada do Escritório Marcos Martins Advogados

Já entre as micro e pequenas empresas houve aumento dos pedidos

Nos primeiros meses da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), houve crescimento razoável nos pedidos de recuperação judicial, o que mostra a tentativa de manutenção da atividade empresária durante o momento de crise.

Os indicadores do Serasa Experian mostraram aumento de cerca de 46% dos requerimentos no mês de abril de 2020.

Entre os meses de maio e setembro do corrente ano, os indicadores mostram queda nos requerimentos de recuperação judicial entre as médias e grandes empresas, enquanto para as micro e pequenas empresas tiveram aumento significativo nos requerimentos.

Powered by Rock Convert

O setor de serviços permanece como o responsável pelo maior número de pedidos de recuperação judicial, em seguida comércio e indústria, respectivamente.

O instituto da recuperação judicial confere alternativa legal aos empresários que passam por graves dificuldades financeiro-econômicas, mas cuja atividade se mostre viável. O  objetivo da recuperação judicial é o equacionamento das dívidas mediante renegociação com os credores, mas,. visando, fundamentalmente, à preservação da empresa, dos negócios e dos empregos.

O Escritório Marcos Martins Advogados está sempre atento aos indicadores econômicos afetos à atividade empresarial de seus clientes e se coloca à disposição para buscar soluções estratégicas para as suas necessidades.

Dúvidas? Fale com nossos advogados e receba orientações.

Compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
logo-footer