Open/Close Menu Marcos Martins Advogados tem desenvolvido, ao longo de sua trajetória, perfil altamente especializado na prestação de serviços jurídicos.

O escritório é referência para opiniões em diversos veículos importantes da imprensa CONFIRA Na Mídia Ebook LGPD Clique para download Podcast Direito ao Negócio Ouça aqui
marcos martins advogados infomativo medida provisória adiamento FGTS

Alana Dahrouj
Advogada do Escritório Marcos Martins Advogados

Por meio da Medida Provisória nº 1.046 de 2021 o Governo Federal possibilitou o adiamento do recolhimento do FGTS, como medida de enfrentamento da crise causada pela pandemia.

A possibilidade de adiamento e parcelamento do FGTS engloba as competências dos meses de abril, maio, junho e julho de 2021, que serão recolhidas sem incidência de multas e encargos.

O pagamento dessas competências poderá ser realizado de forma parcelada em até quatro vezes mensais, com vencimentos a partir de setembro de 2021.

A vantagem de aderir ao adiamento do recolhimento do FGTS no momento atual é a possibilidade de a empresa ter um respiro em seu fluxo de caixa pelo período em que estiver liberada do recolhimento.

A equipe tributária do escritório Marcos Martins Advogados possui vasta experiência em análise estratégica e planejamento para adequação do pagamento de dívida tributária ao fluxo de caixa das empresas, e se coloca à disposição de quaisquer interessados para esclarecer dúvidas a respeito dessa importante oportunidade.

Dúvidas? Fale com nossos advogados e receba orientações.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
logo-footer