Open/Close Menu Marcos Martins Advogados tem desenvolvido, ao longo de sua trajetória, perfil altamente especializado na prestação de serviços jurídicos.

INSCREVA-SE

Com ampla experiência, Camila Machado afirma que setor jurídico é fértil para impulsionamento de novas oportunidades

Em um mercado cada vez mais dinâmico e repleto de desafios, o escritório Marcos Martins Advogados anuncia a contratação de Camila Machado para gerenciar o departamento de business development, visando novas oportunidades de negócios.

Após dois anos de experiência na Machado Meyer Advogados, Camila se diz otimista para alavancar a gestão de negócios da empresa e, principalmente, em apoiar a  transformação da cultura organizacional, adaptando-a às mudanças do mercado.

O meio jurídico tem passado por uma verdadeira transformação nos últimos anos, com a automatização de processos e ampliação do uso da inteligência artificial. Nesse contexto, é importante repensar a atuação do advogado, que vai muito além da interpretação de leis. “Hoje, esse profissional atua mais como um consultor, ajudando pessoas e empresas a reduzirem passivos ou mesmo melhorar sua performance nas áreas tributárias, cíveis, entre outras”, afirma a profissional.

Diante desse contexto, o business development se torna uma área estratégica e indispensável para ajudar no desenvolvimento de um novo modelo de negócios no segmento jurídico, focado na busca de prover soluções estratégicas. Afinal, sua proposta é combinar ações inovadoras de forma estruturada e inteligente, com o objetivo de aumentar a perspectiva e mantendo um ecossistema sustentável e rentável por meio de relações duradouras.

É preciso entender melhor os clientes, suas necessidades e jornada, construindo uma relação mais próxima, transparente e baseada em confiança, principalmente no âmbito jurídico. “Cada vez mais o setor tem visto o aumento na busca de serviços de assistência jurídica mais consultivos e que agreguem valor ao negócio”, explica. O business development torna o direcionamento estratégico do escritório mais eficaz e focado em resultados.

Inclusive, esse comportamento também possibilita uma melhora nas negociações entre as partes e, consequentemente, uma maior sinergia. “Quando entendemos o perfil do cliente e suas experiências, fica muito mais fácil elaborar um plano estratégico que resolva seus problemas e, principalmente, explicar como podemos oferecer a melhor solução para resolvê-los”, afirma.

Essa aproximação representa uma importante mudança histórica na cultura do setor, que até hoje enfrenta grandes dificuldades de seus profissionais transformarem o “juridiquês” em uma atuação mais voltada ao olhar de negócios.

Apesar do desafio, incentivar essa mudança de pensamento e transformá-lo em oportunidades é o que mais motiva Camila. “Há uma mudança em curso e, o Marcos Martins Advogados, que já possui uma cultura voltada à inovação, com líderes que incentivam o crescimento e mostram os melhores caminhos a serem seguidos, oferece uma grande oportunidade para levarmos o universo jurídico a um novo patamar de negócios”, finaliza.

Fonte: https://lexprime.com.br/2021/02/marcos-martins-advogados-anuncia-nova-gerente-de-business-development/

Compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
logo-footer