Open/Close Menu Marcos Martins Advogados tem desenvolvido, ao longo de sua trajetória, perfil altamente especializado na prestação de serviços jurídicos.

O escritório é referência para opiniões em diversos veículos importantes da imprensa CONFIRA Na Mídia Ebook LGPD Clique para download Podcast Direito ao Negócio Ouça aqui

Angelo Ambrizzi
Advogado do Escritório Marcos Martins Advogados

A carga tributária Brasileira é uma das maiores do mundo e a legislação tributária além de extensa é extremamente complexa, ingredientes suficientes para gerar nas empresas incertezas para entender a tributação de suas operações.

Este cenário de incertezas proporciona um ambiente propício para autuações milionárias tendo em vista as possíveis interpretações e inconsistências das leis tributárias.

Somado a isso, as crises setoriais ou mundiais geram impactos inesperados em alguns ramos empresariais, impedem o recolhimento pontual dos tributos, seja pelo aumento da matéria prima, ou pela redução no faturamento, oscilação cambial, dentre outros fatores.

Ao longo de quase duas décadas de experiência, o time Tributário de Marcos Martins Advogados, notou, na maioria das empresas, a formação de dívida tributária que ultrapassa a possiblidade da empresa de efetuar o pagamento, ou seja, a criação de dívidas “impagáveis”.

Diante dessa lacuna, a equipe Tributária construiu uma ferramenta, intitulada Dashboard Tributário, completamente interativa que permite às empresas realizar a gestão de toda a sua situação tributária com o principal objetivo adequar à dívida ao fluxo de caixa da empresa.

Produto Dashboard TributárioPowered by Rock Convert

A ferramenta é totalmente personalizável e interativa às necessidades de cada empresa, modelada a partir de dados extraídos dos relatórios oficiais de situação fiscal emitidos pelas autoridades fazendárias, como também das análises dos processos administrativos e judiciais existentes.

Além disso, possibilita a construção de Linha do Tempo da dívida utilizando como premissa o momento em que o passivo gere efeito caixa na empresa, sendo este modelo replicado em vários cenários de pagamentos a curto, médio e longo prazo.

Depois de analisado detalhadamente o passivo tributário da empresa por esfera, tributo, prognóstico, fase da dívida, riscos penais, além de outros filtros é feita as possíveis projeções de cenários para condução do pagamento da dívida de acordo com o fluxo de caixa da empresa.

Também é possível mensurar os possíveis créditos que as empresas possuem em razão dos recolhimentos a maior que fizeram nos últimos cinco anos, cujos valores serão utilizados na estratégia de longo prazo para amortização ou liquidação da dívida tributária.

Este tipo de ferramenta proporciona ao empresário a materialização da gestão estratégica do passivo tributário por ter a visão integral da dívida, a modulação de cenários em tempo real, a aplicação da inteligência jurídica nas premissas de prognósticos e tempo de pagamento, e por fim, analisar os possíveis valores de créditos tributários contra o fisco e a projeção de recebimento para amortização da dívida tributária.

Caso tenha interesse em obter mais informações sobre o Dashboard Tributário, clique aqui

Compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
logo-footer