Open/Close Menu O escritório Marcos Martins Advogados tem desenvolvido, ao longo de sua trajetória, perfil altamente especializado na prestação de serviços jurídicos.

A importância da gestão de crise e as perspectivas pós-pandemia para as empresas foram temas do webinar “Covid-19: o hoje, o amanhã e o depois de amanhã – Uma visão estratégica para gestores”, organizado pelo Gestão Responsável.

Realizado no dia 18 de agosto e transmitido via Zoom Meetings, o evento contou com a presença de líderes e profissionais das áreas trabalhista, tributária, societária, contábil e gerencial, comunicação, entre outras, que trouxeram uma visão macro sobre o cenário atual e contribuíram com apontamentos estratégicos.

Entre as pautas abordadas estiveram a MP Trabalhista, como lidar com contratos em tempos de Covid-19, Lei Geral de Proteção de dados (LGPD), financiamentos governamentais a empresas, além dos impactos tributários em decorrência da pandemia global e as melhores práticas de gestão de crise.

O webinar foi um evento realizado pelo comitê e contou com a mediação do consultor e sócio da TBS Pedro Menin, que possui mais de 15 anos de atuação no mercado. Os profissionais compartilharam suas experiências e as perspectivas de atuação durante e após a pandemia de Covid-19.

“Nossa proposta de falar sobre o hoje, amanhã e depois de amanhã relativo à pandemia provocou discussões sobre temas que impactam significativamente na solidez das empresas. Acredito que pudemos contribuir com uma perspectiva de futuro mais consistente”, afirma Menin.

“Considerando o olhar estratégico de um comitê de crise, há a expectativa de realização de novos eventos, o que permitirá aprofundar os temas já apresentados e abordar novos assuntos. A multidisciplinaridade do comitê tem um alcance em diferentes setores das empresas e os temas são muitos.”

Os representantes do comitê encerraram o webinar falando sobre os desafios do pós-pandemia, destacando a áreas de atuação do comitê.

Marcus Santanna, Gestor de Comunicação da TBS e Marcos Martins Advogados comenta sobre a responsabilidade social empresarial e os efeitos positivos do comitê durante esses meses. “O webinar trouxe conteúdos reais e aprendizados práticos para ajudar os participantes neste período de crise. E a relação ética e socialmente responsável dos organizadores desse projeto foram fundamentais”.


O comitê multidisciplinar, composto pelo escritório Marcos Martins Advogados e a TBS Consultoria, já atendeu mais de 20 empresas e vem realizando orientações com clientes, parceiros e pessoas da sociedade por meio de reuniões online, com o objetivo de ajudar empresas de diversos segmentos a minimizar o impacto provocado pela pandemia do novo coronavírus. Saiba mais em www.gestaoresponsavel.com

Acesse o link do vídeo disponível do evento no Youtube.

O escritório Marcos Martins constantemente participa de eventos voltados a negócios corporativos, disseminando conhecimento e orientações das melhores práticas jurídicas.

Compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
logo-footer